Resumo dos livros da Bíblia - 1 Coríntios (3)
Sobre grupinhos, quero registrar que se Paulo disse que isso era errado para assuntos espirituais, quanto mais isso é errado para assuntos sociais e políticos! Como cristãos, que devem pensar nas coisas do alto, preferem criar assuntos sociais e políticos com uma capa de espiritualidade e dividir grupos como se fosse questão de escolha envolvendo vida ou morte? Se nem em assuntos espirituais se deve fazer isso, e nós damos testemunho com nossa prática de vida, como se consegue transportar isso para assuntos políticos e sociais e ainda criar a aparência de espiritual? Irmãos e irmãs! Temos que parar urgentemente com esse negócio! Porque ainda que se negue, é exatamente isso que se faz! Oremos e mudemos! Porque isso pode dar péssimo testemunho, as loucuras políticas podem ser assumidas como visão da Bíblia e podemos sim ter problemas no desenvolvimento de dons espirituais em nossas comunidades!
A mente de Cristo não pode se render ao meramente humano e mundano! Antes, temos que avaliar as coisas do ponto de vista espiritual e com nossa pregação e testemunho, mudar o rumo das coisas meramente carnais! Ou seremos sempre isso – carnais. Temos que conversar e discernir as coisas com entendimento espiritual para avançar nas coisas da vontade do Senhor!
Há vários dons, talentos, chamados. Pensamos muito sobre o chamado pastoral, um trabalho específico ou um chamado para missões, mas somos chamados pelo Senhor para anunciar Sua vontade, quer seja com palavras, com atitudes, com canções e da forma como Ele dá estratégia, por onde quer que passemos. Não apenas pastores, líderes ou missionários desfrutam dessa responsabilidade! Cada um de nós deve fazer parte desse trabalho, qualquer que seja nosso chamado específico.
O texto não apresenta como único dom do Espírito o “falar em línguas”. Quem defende isso está em desacordo com o que o texto Bíblico revela! Há outros dons! A defesa de um só faz todo o corpo ser um único membro e isso não faz sentido! Os vários dons servem para edificar a igreja do Senhor e para o trabalho na obra. É como uma dieta balanceada!
Seguimos na segunda-feira, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário