Resumo dos livros da Bíblia - 2 Coríntios (5)


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


A contribuição para o trabalho na Obra do Senhor é uma realidade. Em oração, em disposição e disponibilidade para o trabalho, e igualmente com recursos! A oração está sempre em ordem! Em algum momento, unimos oração, disposição e disponibilidade, em outros, unimos oração e apresentação de recursos, e há momentos que juntamos tudo para a realização da Obra do Senhor! Quando ouvimos do Senhor como contribuir, com quanto ou com o que devemos contribuir (já que podemos dar tanto dinheiro como produtos, roupas e equipamentos), quem tem mais poderá ajudar quem tem menos e igualar as coisas para todos! Seria isso "comunismo"? NUNCA! 

O Reino de Deus não se limita pelas formas sociais e políticas definidas pelos seres humanos. Precisamos observar as palavras de Jesus a respeito do Reino de Deus nos Evangelhos para entendermos a amplitude de tal Reino, que não é esperado apenas para a eternidade, mas já vivemos desde já como representantes desse Reino de Deus. É o conceito teológico do "agora já e ainda não", onde o "agora já" implica que já vivemos desde nossos dias como se estivéssemos no Reino de Deus, apontado para essa realidade com nosso testemunho e atitudes no dia a dia, mas ainda vivemos a espera do "ainda não", onde aguardamos a revelação completa do Reino de Deus, que é totalmente outro, podendo ter o desenvolvimento do talento por parte de cada um, como ter a ajuda ao que necessita. Não limite o Reino aos padrões humanos!

Da mesma forma, não podemos limitar a luta que desenvolvemos ao padrão humano. Vivemos no mundo, temos experiências e preferências. Mas ou cremos que o Senhor faz a Sua vontade em tudo o tempo todo ou passamos a achar que só quando as coisas estão do jeito que preferimos "é a vontade do Senhor". Ele pode agir a partir de qualquer situação, não só nas que mais nos agradam! Nem só a partir de pessoas que preferimos. O Senhor é soberano e age em todo o tempo! Sempre há um objetivo que o Senhor permite diante das situações.

Seguimos na segunda-feira, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salvação dos gentios

Fé e Obras

Oliveira e seus ramos