Responsabilidade e contribuição
Leia Romanos 15.22-29
Paulo fazia planos. Atos dos Apóstolos nos mostra isso facilmente. Também nos mostra Paulo entendendo que precisava mudar os planos a partir de uma complicação para fazer e também com base em revelação. Isso nos mostra que não tem problema nenhum em fazer planos e até cumprir com eles, mas que precisamos ter discernimento no Senhor para simplesmente seguir ou ajustar da forma como agrada mais ao Senhor!
Sua ideia era ir para Jerusalém e ser enviado para Roma pelos irmãos de lá. Isso mostra a necessidade de responsabilidade e contribuição. Paulo precisava de apoio para essas viagens. Não fazia tendas o tempo todo e muitas vezes contava com o apoio dos irmãos na fé! Não há problemas em ter necessidade de apoio financeiro para o trabalho. Pessoalmente, entendo que quando o Senhor quer realmente determinado trabalho, Ele toca corações e dá provisões para isso. Há os que tentam usar apenas para os próprios planos e desejos, fazendo parecer ser vontade do Senhor. Isso é errado! O que deve ser feito é o que o Senhor realmente quer, para que o Nome Dele seja conhecido, exaltado e pregado!
Recebemos bênçãos espirituais e não precisamos pagar por isso. Apenas devemos mostrar compromisso com a Obra também com investimento financeiro. Não por mera troca de bênçãos ou maldições como muitos fazem, porque em Jesus somos abençoados e Ele se fez maldito em nosso lugar! Não trocamos nada com o Senhor, apenas temos compromisso com a Obra e obedecemos Sua vontade. Não estamos debaixo da Lei, ou se seguimos algo dela, precisamos nos preocupar com as outras coisas igualmente! Em Jesus isso não é necessário! O que temos é compromisso com o Senhor e com a Obra Missionária, Ação Social, para o trabalho da Igreja.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário