Resumo dos Livros da Bíblia - 1 Pedro (4)
Lemos em 1 Pedro uma referência ao importante objetivo dos crentes de levar outros a Deus por meio de seu testemunho com base em seu estilo de vida piedoso. Esses, portanto, proclamam os louvores de Deus, silenciam os homens loucos realizando boas obras, ganham cônjuges descrentes para Cristo por seus exemplos, envergonham os críticos ímpios e confundem antigos companheiros dos erros do passado.
Os cristãos naquele momento foram conclamados por Pedro a manter a vida de acordo com a vontade do Senhor e anunciar a salvação com a pregação e com o testemunho. O desafio fica para nós também: devemos ser uma força de redenção no mundo, apesar do sofrimento que muitas vezes se apresenta, resistindo a qualquer tentação e vivendo de acordo com a orientação revelada pelo Espírito Santo, que nos encaminha a uma vida de acordo com a Palavra do Senhor.
A salvação em Cristo é uma dádiva. Não temos nenhum mérito, nada do que possamos fazer, mesmo as melhores coisas, pode nos ajudar nessa direção. Somos salvos por causa do grande amor do Pai que entregou o Filho, por conta do desejo do Filho em obedecer ao Pai, e não há nada que possamos fazer para merecer isso.
Mesmo tendo Cristo sofrido e depois sido glorificado, os cristãos deveriam antever a glória porvir, embora pudessem ser perseguidos, por viver a fé, nessa vida (1.6-7; 4.12-13). A paciência em meio ao sofrimento injusto é “agradável a Deus” (2.20).
Seguimos na sexta-feira, permitindo o Senhor, com um esboço de 1 Pedro!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário