Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (10)
No meio cristão, ao longo da história, temos algumas possibilidades de interpretação a respeito desse período que o Apocalipse nos revela. Há, pelo menos, 4 visões diferentes!
Minha preocupação é que as pessoas normalmente querem definir qual é a certa e já definem como heresia qualquer outra. Mas, nos dias de Jesus, os estudiosos esperavam o cumprimento literal da profecia a respeito de Elias e da vinda do Messias. Alguns esperam até hoje! O cumprimento foi literal, mas não da forma como os estudiosos esperavam. Fico preocupado que tentemos definir como aqueles estudiosos como as coisas devem acontecer e, como eles, podemos perder o agir literal de Deus na história. Por isso, apesar de ter uma interpretação que faz mais sentido para mim, prefiro apresentar todas as mais faladas e fazer um desafio: não limite o agir de Deus na história apenas ao que você prefere ou interpreta. Deixe o Senhor agir como Ele quiser e busque discernimento do Espírito Santo para entender esse agir. Você pode, como eu, ter uma linha interpretativa que pareça fazer mais sentido para você. Mas mais importante que ter razão em como as coisas vão acontecer é estar do lado certo da história quando os eventos revelados se tornarem história, e o lado certo é o do Senhor! Mais importante que ter razão na forma como os eventos vão acontecer é participar deles com o Senhor, amém?
Como disse, há uma linha que parece fazer mais sentido para mim e desenvolvo nas mensagens esse entendimento, mas não me preocupo em estar certo nos detalhes, apenas creio que o Senhor vai agir literalmente na história no tempo certo. Dito isso, entendo que a Grande Tribulação é o período que vai acontecer durante a Última Semana Profética de Daniel, a Septuagésima Semana (Daniel 9.20-27). Entendo que 69 dessas semanas proféticas já se cumpriram. Assim, a Grande Tribulação terá a duração de 7 anos (uma semana, sendo que cada dia corresponde a um ano).
Seguimos na segunda-feira, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários
Postar um comentário