Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (9)
Algumas pessoas interpretam o texto no começo do capítulo 12 como se fosse o nascimento de Jesus. Mas eu realmente não concordo com isso!
Aliás, entendo que esse texto é um dos que falam de arrebatamento no Apocalipse, apesar de algumas pessoas entenderem que não se fala do assunto nesse texto!
Entendo que esse filho que nasce é a união entre a Igreja que é corpo de Cristo e o Cabeça, que é o próprio Cristo! Vários textos dizem que reinaremos com Cristo, o próprio Apocalipse revela isso no capítulo 20.6. O Milênio é um período interessante para pensar sobre reger as nações com vara de ferro, e o profeta Zacarias nos revela muita coisa nesse sentido!
O dragão quer matar essa criança, mas ao nascer, ela é arrebatada! A criança nasce quando o corpo de Cristo está completo, com corpo (Igreja) e Cabeça (Cristo). Esse momento, para mim, é o momento do arrebatamento.
E sua mãe é perseguida. Entendo que esses serão os que não estiverem em ordem no momento do arrebatamento e tenham que passar pela Tribulação para branquear suas vestes. Esses serão perseguidos, terão problemas, mas por um tempo o Senhor estará cuidando para que a mensagem ainda possa ser testemunhada para outras pessoas. Será um tempo complicado.
Há quem associe a mulher de Apocalipse 12 com a meretriz de Apocalipse 17. Acho um grande absurdo, pois a meretriz está mais interessada em ir contra os fiéis. Claramente trata-se de outra pessoa na comparação, pois nenhuma das duas são mulheres realmente, são apenas a representação do que farão para o cumprimento da profecia.
Uma, a Igreja, dará conta do Corpo de Cristo para que seja completado com o Cabeça, o próprio Cristo, e ainda estará com algumas pessoas por aqui durante a Tribulação, começa com aquelas pessoas que reconhecem os eventos e sabem o que virá pela frente, mas por qualquer motivo não estavam prontas para o arrebatamento. E entendo que mais gente vai se juntar, quem ouvia e não acreditava, quem acabe entendendo o cumprimento das profecias. Esses serão perseguidos.
A outra, persegue, pode ter ensinado errado para enganar, parecendo mostrar a verdade, mas apenas visando o sofrimento de quem era enganado.
Conhecer o texto é importante para não ser enganado. Teorias aparecem de monte. E muitas podem parecer fazer sentido! Por isso, precisamos conhecer o texto, conversar sobre ele, orar e buscar o entendimento no Senhor.
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários
Postar um comentário