Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (11)
Na revelação no livro de Daniel, quando lemos atentamente, parece que há um espaço de “muitos dias” entre a semana 69 e o início da 70. O tempo dos gentios, quando o Evangelho é pregado para testemunho das nações. Vivemos esse tempo!
Entendo que a Grande Tribulação se divide em dois períodos de 3 anos e meio e que a primeira metade desse tempo começará quando o acordo de paz de 7 anos for firmado com Israel. O anticristo será aclamado, terá um discurso de paz, solidariedade e comum unidade entre todos, enganando muitas pessoas. Há quem pense que será algo declaradamente ruim desde o começo, mas será a operação do engano!
Acredito que o Arrebatamento acontecerá antes desses eventos (quando virá como um ladrão – 1 Tessalonicenses 5.2) e poderá ser parte de um caos instalado para que o anticristo possa realmente encontrar acolhida de seu discurso, tentando tirar o foco do que passou, fazendo com que se siga em frente. É apenas uma possibilidade!
Apenas um cuidado: parece que é impossível existir na mesma frase "Jerusalém" ou "Israel" e a palavra "paz", sem que alguém já comece a falar a respeito do "fim do mundo". Não entre nessa loucura nem colabore com isso! O cumprimento da profecia demanda que algumas coisas aconteçam e não apenas um anúncio de paz naquela região do mundo.
De qualquer forma, não fique esperando detalhes literais como pessoas definem se cumprindo, porque podemos entender a manifestação de forma errada, como os religiosos nos dias de Jesus que não notaram a literalidade do cumprimento da profecia NELE. O que importa, nesse caso, é que vai acontecer e não quais eventos serão marcados para definir o desenvolvimento, pois "vir como um ladrão" indica que é algo "sem aviso". Entendo que os sinais anunciados são definidos para mostrar o encaminhamento e o fim da Última Semana de Daniel e não para definir o arrebatamento! Logo, o que importa é que o arrebatamento acontece e o acordo de 7 anos é firmado, mas não se sabe quanto tempo se define para os eventos acontecerem, a não ser o tempo para o fim, que é de 7 anos, depois do acordo de paz firmado. E o mundo sempre está pronto a receber mensagens que parecem fazer sentido, mostrando que pode ser feito depois do arrebatamento ou pode começar antes. O que não duvido é que o arrebatamento será uma realidade no momento que o Senhor entender como certo e o anticristo assume a direção das coisas de forma mais definitiva e clara, mesmo que já tenha se revelado de forma limitada antes.
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários
Postar um comentário