Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (13)


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Próximo ao fim do período de sete anos da grande tribulação, a besta e o falso profeta (a segunda besta de Apocalipse 13) conclamarão as nações da terra para se ajuntarem contra Jerusalém (Apocalipse 16.13-16, 19.19). Esse, na verdade, é o propósito de Deus, porque é Seu desígnio reunir todas as nações (Joel 3.2) e derramar sobre elas Sua indignação e furiosa ira (Zacarias 3.8).

Pouco antes de começar o período do Milênio, aos exércitos das nações será permitido capturar Jerusalém e nela produzir grande destruição (Zacarias 14.2). Serão mortos dois terços dos judeus vivos naquele momento (Zacarias 13.8-9). Muitas vezes se usa palavras fortes e de impacto para falar de coisas com menos impacto de fato. Mas aqui poderia ser usada a palavra genocídio. Será tentado mais uma vez contra os judeus, mas quando estiver para acontecer, o Senhor aparecerá para livrar Seu povo (Zacarias 14.4).

Assim, os judeus que ainda estiverem vivos e forem libertados nesse momento, entram no reino milenar. Diz Isaías 65.20: “Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado”. Se a morte não entrará para a eternidade (Apocalipse 20.14), mas o texto ainda fala em morte, entendemos que fala ainda do milênio. E estes judeus salvos ingressam com seus corpos, como temos hoje.

Imagina-se que depois das pragas e dos juízos que a terra vai passar durante a Grande Tribulação que não haverá mais nenhuma pessoa que reste viva, a não ser os 144 mil selados. Mas pode ser que ainda haja pessoas, como os judeus, além dos 144 mil, e essas pessoas também entrarão no reinado milenar. Quem sabe gentios que tenham se mantido contra o anticristo e que não guerrearam contra Israel, mesmo sem aceitar a mensagem do Evangelho. Esses ingressariam também com seus corpos, como temos hoje. A chave é ter ficado contra o anticristo e não ter aceitado sua marca.

Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

A fé vem pelo ouvir