Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (14)
Apocalipse 20.4 revela que aqueles que não adoraram a Besta e foram martirizados, "reviveram e reinaram com Cristo". Estes já participam da ressureição e a morte já não tem poder sobre eles (Apocalipse 20.6). Entendo que aqueles que foram arrebatados e ressuscitados participam do Reino Milenar. Esses já ingressam com corpos glorificados. Será como o Senhor preparar uma mesa para os seus na presença até mesmo dos inimigos.
A vida dos que reinam com o Senhor já é eterna, pois a morte não tem poder sobre esses (Apocalipse 20.6). Sobre a morte, o texto de Isaías 65.20 nos faz entender que alguém que morra aos 100 anos ainda morrerá criança. E o pecador, terá problemas com a mesma idade de 100 anos, diz o texto. Assim, entendemos que há mortes, ainda que as pessoas nos corpos comuns experimentem a chance de viver mais tempo que hoje em dia. E os que entram com corpos incorruptíveis não experimentam a morte (Apocalipse 20.6).
Sobre doença, não vemos nada especificamente sobre o assunto. Vemos em Zacarias 14.17-18 que aquelas nações que não subirem para adorar ao Senhor na Festa dos Tabernáculos enfrentarão a seca e receberão pragas. Podemos entender, ainda que não trate especificamente, que no meio dessas pragas haja doenças. E que as pessoas que entram com corpos naturais no milênio devem passar por limitações, ainda que seja diferente do que temos hoje em dia, já que a expectativa de vida nesse momento para quem entrar no Milênio com o corpo como temos hoje é maior que em nossos dias (morrer com 100 anos é morrer “criança”). Se essas pragas incluem doenças, haverá tal durante o milênio. Se essas pragas forem de outra espécie, aí não temos outra base Bíblica no momento para defender a questão.
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários
Postar um comentário