Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (15)
Se pensarmos que as espadas serão transformadas em relhas de arado e as lanças em foices (Isaías 2.4), vemos alguma tecnologia no milênio sim! Afinal, tecnologia não se resume a aparatos eletrônicos ou avançados, com grande desenvolvimento, mas tudo o que permite o desenvolvimento de alguma coisa, ainda que simples. O giz que nem sei se ainda é usado nas escolas em nossos dias, era algo tecnológico quando surgiu! Hoje achamos que tudo tecnológico envolve aparatos eletrônicos, mas esse desenvolvimento de tecnologia pode ser usado de várias formas.
O Senhor proverá as necessidades, mas ainda assim, nos diz o texto de Isaías 65.23 que o trabalho não será exagerado, mas haverá trabalho! Isso pode nos levar a um tipo, mesmo que diferente do que temos hoje, tanto de tecnologia como de indústria. Logo, não temos elementos Bíblicos para responder ou fundamentar uma resposta que vá na direção de não ter Indústria, Tecnologia e Trabalho, mas sim de ter, mesmo que seja diferente do que temos hoje em dia.
Os animais serão mansos no milênio e também na nova terra porque esse é o desejo do Senhor, como vemos em Isaías 11.6-8.
Esse período termina depois de mil anos de reinado de Cristo. Logo, depois que completar o período de mil anos. Depois desses mil anos, Satanás será solto e irá sair seduzindo as pessoas para se levantarem contra aqueles que vivem de acordo com a vontade do Senhor. Os que podem ser seduzidos seriam aqueles que entraram no milênio em corpos naturais, ou seus descendentes. Os já transformados não passam por isso, pois estão em corpos incorruptíveis! Logo, para uma rebelião final, é necessário que haja quem esteja em corpo natural como o que temos hoje naquele momento.
Assim, o milênio mesmo termina simplesmente no final do prazo de mil anos dado a ele. O que acontece depois é “pouco tempo” depois do fim do milênio. A respeito desse "pouco tempo", alguns pensam em 6 meses, outros, como eu, preferem não definir prazos, entendendo apenas que será tempo suficiente para seduzir pessoas contra o Senhor e aproximar essas pessoas para a batalha, que nem acontecerá, pois o fogo descerá do céu, devorando os que tentaram travar essa batalha.
Seguimos na segunda-feira, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários
Postar um comentário