Resumo dos livros da Bíblia - Malaquias (3)
O profeta viveu em um período de apatia espiritual, injustiça social e dúvidas em relação às promessas de Deus. Ele trouxe mensagens claras de repreensão, chamando o povo ao arrependimento e à restauração do relacionamento com Deus.
Nesse contexto, Malaquias foi enviado por Deus para confrontar o povo com sua infidelidade, repreendendo suas práticas religiosas vazias, a corrupção sacerdotal e a falta de devoção a Deus. Ele também proclamou a vinda do Messias, anunciando a esperança e o chamado ao arrependimento e retorno a Deus.
Hoje, também enfrentamos desafios semelhantes em nossa caminhada cristã. Muitas vezes, nos tornamos complacentes em nossa devoção, nos preocupamos mais com as coisas deste século que com as coisas de Deus, aliás, tentando fazer parecer espiritual a preocupação com as coisas deste século, negligenciamos a justiça e permitimos que dúvidas e questionamentos abalem nossa fé.
O profeta Malaquias denunciou o pecado em que o povo de Israel se encontrava. Naquela época o povo estava desanimado, tomado pela desilusão e com muitas dúvidas, pois acreditavam que as promessas de Deus que diziam respeito à restauração após o cativeiro babilônico não haviam se cumprido.
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário