Salvação dos gentios
Leia Romanos 9.30-33
Ao longo da história, Israel se entendeu o "Povo escolhido" e digno de salvação. Mas desde Abraão vemos que a salvação não era apenas para judeus. Ou Deus teria dito ao patriarca que apenas na descendência dele todos seriam benditos. Mas Gênesis 12.3 diz que a partir de Abraão seriam benditas TODAS as famílias da terra.
Quando olhamos para os dias dos profetas, vemos que há profecias para outras nações. E não vemos apenas condenação. Vemos mensagem de salvação, de um povo que buscaria ao Senhor mesmo em outras nações.
Dessa forma, vemos que a salvação nunca foi questão de exclusividade. Entendo Israel muito mais como povo escolhido para ter a revelação, viver de acordo com a vontade do Senhor, mostrar o que acontece quando se vive assim e apontar para as demais nações a salvação!
Mas precisou vir Jesus e revelar que tinha ovelhas que não eram do aprisco que Ele estava naquele momento (João 10.16). Entendemos que Jesus falava dos gentios nesse momento!
Os gentios não esperavam e foram alcançados pelo plano do Senhor com a salvação em Jesus. Na verdade, entendo, em Jesus isso foi confirmado, porque o Pai tinha esse plano definido desde a eternidade e vemos a revelação disso de forma clara em Abraão.
A salvação não é monopólio de uma nação, de uma denominação, de um espaço físico. A salvação é por Graça, em Jesus, que nos justifica pela Fé para que possamos ser apresentados ao Pai. Não é apenas para poucas pessoas, mas está aberta a qualquer pessoa. Há quem não alcance, mas não por não haver disponibilidade. Em Jesus temos isso! O Pai preparou todas as coisas!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário