Resumo dos livros da Bíblia - 1 Coríntios (5)
Jesus atraia prostitutas, pecadores e todo tipo de gente. Eles não sentiam medo de se aproximar de Jesus. E muitos mudaram de vida depois desse encontro. É assim que deve ser conosco também, afinal Jesus deixou claro que nós faríamos coisas ainda maiores que as que Ele fez, porque Ele ia para o Pai (João 14.12). Mas hoje em dia, muitos se afastam de nós ou da igreja, são mal recebidos ou nós mesmos nos afastamos. Ou ainda se prega uma aceitação sem restrições, o que Jesus não praticava, pois Ele recomendava o "vá e não peques mais". Tem algo estranho com o amor...
Muitos tomam posse de bênçãos a mais variadas, quer as que realmente estão na Palavra ou algo realmente prometido pelo Senhor, ou aquelas que são apenas a vontade própria da pessoa. Mas poucos tomam posse dessa bênção que Jesus declarou para Seus seguidores: que faríamos coisas ainda maiores. A primeira coisa que ouço é que Ele era diferente, era Jesus... Mas esse mesmo Jesus disse que eu faria coisas ainda maiores! E eu quero ver isso em minha vida! Cegos vendo, paralíticos andando, pecadores se convertendo! Quero ver isso mesmo, mas parece que esses milagres, falando de cura, podem acontecer e as pessoas até buscam. Só que para ver pecador se convertendo, saindo mesmo da lama, da sujeira, talvez tendo que "tomar banho" dentro da igreja, quer dizer, chegar com a "sujeira" e ainda assim ser bem recebido, exige amor!
Somos chamados para amar. Viva isso!
Paulo faz analogias envolvendo o povo no deserto com coisas que acontecem por conta de Jesus. E faz analogias muito lindas! Isso fica para a leitura da carta!
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário