O Estilo de Vida Cristão
Leia Romanos 12.9-21
Na porção anterior, vimos Paulo falando a respeito de dons, talentos, trabalhos que desempenhamos para fortalecer a fé e o corpo de Cristo, com a devida manifestação do Senhor em cada momento de testemunho de vida. Agora Ele passa a dar instruções práticas sobre como esses dons e a fé devem se manifestar em nossa vida diária. Dá exemplos de como partimos para o testemunho, como colocamos o cristianismo que dizemos acreditar e que pregamos em prática! São exemplos, não uma lista "definitiva". Não caia na tentação de achar que basta seguir uma lista, porque o Vento sopra onde quer (João 3.8).
Mais uma vez, teremos algumas mensagens para completar o comentário devocional dessa porção. Entendo que nesta primeira e na próxima, além dessa explicação de como vamos fazer essa sequência, teremos uma visão geral sobre o texto, depois teremos algumas mensagens para meditarmos sobre os exemplos que Paulo apresenta e, com base neles, somos desafiados a buscar no Senhor como realmente agir, tanto literalmente com esses exemplos como tendo eles como isso mesmo: exemplos, para que possamos ir além na prática de fé em nosso dia a dia. E acredito que temos uma mensagem final, com uma conclusão. Tudo, permitindo o Senhor!
A prática de nossa fé é parte importante. Com isso, damos testemunho que realmente cremos e praticamos o que nos recomenda o Senhor. Muitas pessoas associam as "boas obras" com "boas pessoas" que merecem algo bom. Não vou entrar no mérito de "merecimento", porque sabemos qual era o nosso "merecimento" sem Jesus nessa história: nós estávamos mortos em nossos pecados e delitos, desde os mais "bonzinhos" até os mais "complicados".
Mas temos que colocar a fé em prática. Agindo de acordo com a direção do Senhor em cada momento do nosso dia a dia. Independente de como as pessoas façam parecer normal, nós somos diferentes! Não fazemos essas coisas para alcançar algo do Senhor, porque já temos em Jesus e pelos méritos Dele. Só que mostramos em nossa prática de vida a fé que dizemos ter. A Bíblia deve ser regra de fé e prática. Não é meramente "contemplativa". Ela é parte para a ação e isso testemunha nossa fé. Porque queremos obedecer ao Senhor e não para alcançar algo. Repito: já temos em Jesus!
Seguimos na próxima semana com essa mensagem ainda geral sobre o texto, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário