Resumo dos livros da Bíblia - Filipenses (4)
A nota dominante por toda a carta é a alegria triunfante. Paulo, embora prisioneiro, estava muito feliz, e convocava seus leitores para sempre se regozijarem em Cristo.
É uma carta ética e prática em sua ênfase e está centralizada em Jesus. Para Paulo, Cristo era mais do que um exemplo; ele era a própria vida do apóstolo.
A mensagem dessa carta diz respeito à natureza e base da alegria cristã. Para Paulo, a verdadeira alegria não é uma emoção superficial que depende de circunstâncias favoráveis do momento. A alegria cristã é realidade independente de condições externas, e é possível ser experimentada mesmo em meio a circunstâncias adversas, como sofrimento e perseguição.
A alegria definitiva surge da comunhão com Cristo. Esse relacionamento com o Senhor permite o entendimento que Ele cuida de todas as coisas e mesmo nos momentos mais difíceis, podemos confiar que Ele tem Seu plano e está aperfeiçoando algo em nós, para que nosso testemunho seja mais impactante diante das pessoas e a mensagem seja ainda mais e melhor anunciada!
Seguimos na sexta-feira, permitindo o Senhor, com um esboço da carta aos Filipenses!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário