Viver em Harmonia


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Romanos 12.15-16

15 alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;
16 sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos

As pessoas geralmente tentam "animar" quem está passando por uma dificuldade. Nem se gosta muito de falar de problemas, porque inventaram uma "lei da atração" e se você ficar pensando em coisa ruim, vai vir!

Eu creio que não posso acrescentar um milímetro ao meu tamanho, um fio de cabelo a mais na minha cabeça, nada, se não for permissão do Senhor. Pouco importa o que eu penso: o que acontece não acontece com base no que eu penso, mas no que o Senhor quer e permite!

Nos alegrar com quem se alegra pode ser fácil, a menos que bata aquela inveja! E a recomendação de Paulo não caminha para a inveja, apenas para a alegria com quem se alegra.

Agora, chorar com quem chora é um desafio! Temos o livro de Jó para confirmar! E todas as teses que se inventa para "atrair" coisa boa e não pensar em algo ruim. Mas quem precisa chorar, pode precisar apenas disso: chorar. Acompanhe a pessoa, deixe ela desabafar, saiba ouvir sem tentar dar uma de amigo de Jó, cheio de explicações e recomendações. Dê apoio!

Que possamos realmente viver em união no Senhor. Pode ter coisas que pensemos diferentes, mas não no que é realmente essencial para a fé cristã. O problema é que tentam transformar cada coisa em essencial, e com vistas a um desejo apenas, não pela fé em si. Precisamos conhecer a mensagem para que possamos seguir juntos e unidos no Senhor!

E mais: que deixemos de lado essas argumentações que "fazem sentido" e que vemos tanto por aí. Isso é ser sábio aos próprios olhos. A revelação do Senhor é muito mais importante que o que "faz sentido" para mim, pois o que "faz sentido" pode ser fruto de uma interpretação do coração enganoso. A resposta certa é do Senhor!

Vejo ainda que o texto fala igualmente contra a ideia de querer coisas altivas. Aquelas coisas que as pessoas geralmente querem, alguns acham que por fé podem conquistar, e podem mesmo. Mas a recomendação é não buscarmos por isso. Importa que Ele cresça e eu diminua! Deixe de lado aquelas coisas que parecem boas, mas que combinam mais com a tentação que o diabo fez a Jesus que com a mensagem pregada e vivida por Jesus!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

O limite da Teologia