Resumo dos livros da Bíblia - 2 Tessalonicenses


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


“Ouvimos”, diz Paulo (3.11), “que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando...”. E parece que havia uma carta atribuída a Paulo que não era dele fazendo alguma orientação errada que levou alguns por esse caminho errado. Pelo visto, parar de trabalhar era defendido por uma doutrina errônea que alguém tinha trazido para Tessalônica, que anunciava que “o Dia de Cristo estivesse perto” (2.2) e seria necessário fazer apenas a Obra do Senhor, deixando de lado qualquer outra atividade. 

Tal doutrina pode ter uma origem falsamente reivindicada pelos carismáticos (“por espírito” 2.2). Ou pode ter surgido nessa carta falsamente atribuída a Paulo. Aí, não temos a informação de onde surgiu, porque se for dessa forma, com uma carta falsamente atribuída a Paulo, quem fez se escondeu na autoridade do apóstolo dos gentios, tentando fazer parecer que ele falava essas coisas.

Qualquer que seja a fonte da doutrina errada, Paulo rapidamente escreveu 2 Tessalonicenses para ressaltar a maneira correta de compreender a volta do Senhor: não se devia deixar completamente os afazeres apenas esperando por isso. A ideia era esperar para logo, claro, mas não achando que podia simplesmente “ficar deitado em berço esplêndido”. Era para seguir com a rotina até que o dia chegasse!

Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

O limite da Teologia