Resumo dos livros da Bíblia - 2 Tessalonicenses (3)
Duas vezes em 2 Tessalonicenses (2.15; 3.6) o apóstolo apela para a “tradição” como uma verificação sobre a doutrina carismática. Frequentemente em suas cartas, Paulo relembra seus leitores a continuar com as coisas que ele ensinou antes. Já nessas cartas, provavelmente os mais antigos textos do Novo Testamento a serem escritos, está se desenvolvendo um corpo de crenças cristãs, a base do discipulado cristão.
Paulo ora para que o próprio Deus cumpra o Seu bom propósito na vida de cada uma daquelas pessoas. E confirma que com o bom testemunho que apresentavam, o nome de Jesus será glorificado neles. Da mesma forma, esperamos o cumprimento do propósito do Senhor em nossa vida e devemos dar testemunho da Sua Palavra, aplicando no que vivemos a Sua vontade! Para a Sua Glória!
Uma linha interpretativa a respeito de quem impede a manifestação do anticristo dá conta que se trata do Espírito Santo. O entendimento de muitos é que quando o arrebatamento acontecer, o Senhor volta a tratar como quando tratava com os judeus e a manifestação do Espírito seria de novo como era no Antigo Testamento - com lampejos e momentos, não mais como é hoje desde Pentecostes: o tempo todo.
Entendo dessa forma, mas insisto que vejo assim por entender que as coisas se encaixam com essas explicações. No entanto, se for diferente, quero viver de tal forma que possa participar como remido naquele dia! Para mim, isso sim é importante! O que está revelado deve nos orientar, mas o que não está, como diz Deuteronômio 29.29, pertence ao Senhor, aceitamos por fé, seguimos e prosseguimos em conhecer ao Senhor, como fala Oseias!
A inconsequência de muitos seres humanos, bem como o constante descaso com a Palavra, faz com que o Senhor permita a atuação do maligno operando o engano. Mas os filhos de Deus, ainda que estejam no mundo e possam enfrentar as dificuldades das aflições do tempo presente, são constantemente guardados e fortalecidos na justiça, guiados pelo Espírito Santo na direção de um entendimento adequado para uma vida de santidade diante do que está revelado e nos fortalecendo a fé para seguirmos na caminhada mesmo diante do que não nos está revelado! E assim seguimos, confiando no Senhor, buscando discernimento e crendo que Nele sempre temos o melhor!
Seguimos na sexta-feira, permitindo o Senhor, com um esboço de 2 Tessalonicenses!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário