O amor como marca do cristão


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Leia Romanos 12.9-21

Se observarmos bem, pensando em uma conclusão para a mensagem com o texto de Romanos recomendado para nossa meditação nesse momento, podemos notar claramente um resumo de como o cristão deve se comportar. E no fim, todas as coisas que faz devem apresentar o Amor!

Sempre vamos para 1 Coríntios 13 para falar do amor. Mas a forma como o cristão deve se comportar ao testemunhar sua fé na prática do dia a dia precisa revelar esse amor. Contra inimigos, contra perseguidores, além de apoiar pessoas em suas mais variadas necessidades: físicas, financeiras, alimentares, hospedagem...

A prática cristã se define com o amor. Nem sempre vemos isso em nossos dias, infelizmente. Os corações estão muito duros por posições sociais, políticas, lutas da sociedade a respeito de certos temas que podem até ir contra o ensinamento da Bíblia. Mas aprendemos que o mundo jaz no maligno (1 João 5.19), logo, é isso que se pode esperar do mundo! Nós precisamos ser luz e sal para iluminar e temperar com a Verdade que liberta! E fazemos isso com amor.

Cuidado com toda essa loucura que está ao nosso redor! Não se deixe influenciar por essas coisas! Não é na "treta" ou "discussão" que resolvemos de acordo com a Bíblia. Não é nos afastando, devolvendo, reagindo. É com oração, busca pelo poder e pela direção do Espírito, ajudando a todas as pessoas que precisam e amando até mesmo o inimigo! Eis o nosso desafio como cristãos!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

O limite da Teologia