Reconhecer, Exortar e Testemunhar
Leia Romanos 15.14-21
Paulo começa reconhecendo que os irmãos de Roma apresentavam testemunho. Ele não tinha visto pessoalmente, mas recebia notícias e por isso queria estar com eles! E nos mostra a importância de reconhecer quando as pessoas estão seguindo no caminho do Senhor. Devemos dar testemunho do testemunho das outras pessoas! Elas vivem e testemunham com ações e palavras, e nós devemos reconhecer isso. É uma forma de fortalecer para a caminhada, porque o mundo pode tentar desanimar. Quando reconhecemos o testemunho do nosso próximo, podemos ajudar a fortalecer para seguir assim!
Paulo ainda exorta, porque fala de lembrar mais uma vez. Quem vive a mensagem do Evangelho não deve ficar triste se receber uma recomendação para fazer algo que já faz. Principalmente se for algo dito a um grupo de pessoas! Pode ser que alguém naquele grupo esteja precisando entender que deve manter o testemunho, retomar o caminho certo, e nós devemos nos ajudar, além de nos exortar. Nos unimos como comunidade de fé para louvar, adorar, engrandecer ao Senhor, confessar, buscar comunhão com Deus e entendimento, mas fazemos isso também para nos ajudar como a um corpo. Estamos unidos em Jesus e devemos nos ajudar em questões emocionais, financeiras, espirituais, em todas as coisas! Para testemunhar diante da sociedade e chamar mais pessoas para esse caminho!
Paulo ainda fala de seu próprio testemunho. Se apresenta com um modelo, um exemplo. Isso mostra que precisamos viver as coisas que pregamos e dizemos acreditar, porque assim podemos falar da vontade do Senhor por vivermos isso! É importante ter uma vida de acordo com a Palavra para causar impacto. Mesmo fazendo as coisas certas, as pessoas ainda podem mentir a nosso respeito e tentar atrapalhar o testemunho. Que seja mentira quando disserem! Que nosso testemunho mostre algo diferente: que vivemos de acordo com a Palavra, e que mais pessoas possam buscar esse caminho também com base no nosso testemunho!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário