Resumo dos livros da Bíblia - Hebreus
Toda a carta exalta a pessoa de Jesus Cristo. Não apenas declara que no passado Deus falou por meio dos profetas, e que nos últimos dias nos fala por meio do Filho de Deus, mas cita muitos textos do Antigo Testamento para fazer uma verdadeira teologia cristocêntrica, interpretando as passagens sempre com vistas ao entendimento de que Jesus é o Cristo.
A preocupação do autor é chamar os cristãos a uma responsabilidade com a devida mensagem do Evangelho. Se quando os mensageiros de Deus trouxeram informações as pessoas deram atenção, se quando os profetas anunciaram acabaram sendo ouvidos, mesmo que por muitos apenas depois de eventos confirmando a profecia apresentada (e se acertaram em algumas coisas que se cumpriram, também devem ter acertado no que ainda se espera cumprimento), quanto mais com a mensagem sendo anunciada pela pessoa de Jesus, o Filho de Deus!
Jesus venceu de forma poderosa e definitiva tanto a morte como o diabo. Sua morte trouxe redenção a todos os que creem no Seu nome como Salvador, permitindo um novo relacionamento humano com o Senhor. E a Sua ressureição marca o início de um momento novo no relacionamento espiritual e eterno com o Senhor. E a derrota definitiva tem data marcada na Agenda do Pai. Nós aguardamos por esse dia!
É claro que Moisés tinha sua importância e era lembrado com muito carinho pelos hebreus. Ainda é! Mas para os que entendem que Jesus é o Messias, Ele passa a ser mais importante! Precisamos ouvir a voz do Senhor e obedecer. No deserto, o povo ouviu a voz do Senhor e ainda assim, seguiu por caminhos errados. Nós somos chamados a viver de outra forma ao ouvir a voz do Senhor em Jesus! Nada de coração duro, de incredulidade. Sigamos com alegria a vontade do Senhor!
Devemos ser perseverantes na fé, pois temos um Deus que é fiel e justo. A nossa esperança no Senhor não será frustrada, podemos confiar!
Seguimos na sexta-feira, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário