Saudações, orientações e reconhecimentos


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.



Reconhecer o testemunho e o trabalho dos irmãos é importante. E saber acolher é importante da mesma forma. Precisamos notar o que as outras pessoas fazem e nos dispor a ajudar quando for necessário. Sempre esperamos que seja assim conosco, queremos o "reconhecimento" ou a ajuda, mas mais importante é dar que receber (Atos dos Apóstolos 20.35). Então, façamos primeiro e sigamos fazendo mesmo que não façam conosco!

No versículo 22 encontramos uma informação que pode ajudar muito em gincanas Bíblicas: o autor da carta de Paulo aos Romanos é Tércio! Calma... Ele escreveu, não é o mentor intelectual. Esse é Paulo. Acreditamos que Paulo não escreveu de próprio punho as suas cartas, antes ele ditava e outra pessoa escrevia por ele. Quando começaram a circular cartas como se fossem de Paulo, mas com informações erradas, ele começa a se preocupar a "assinar" as cartas, dando a entender que outra pessoa escrevia e ele apenas fazia a sua marca para confirmar que era ele o autor. Se ele enviasse de próprio punho a carta toda, seria mais complicado para outra pessoa tentar se passar por ele, mas como cada carta podia ter uma letra diferente por ser escrita por uma pessoa diferente, ele desenvolveu a sua "assinatura" para confirmar que ele era o autor.

Saber reconhecer o ministério de cada um é importante. Sempre que foi necessário, Paulo confrontou e até teve problemas para seguir em viagem missionária com Barnabé por conta de Marcos. Mas da mesma forma, ele sempre enviou saudações e reconhecimentos, inclusive para o próprio Barnabé e Marcos em outras cartas! Essa parte da comunhão é importante e necessária!

Quando alertamos para coisas erradas que as pessoas fazem ou falam, muitos reclamam de julgamentos. Paulo recomendou para tomar cuidado com alguns que fazem coisas erradas. Ele não julgava, mas observava frutos, como Jesus recomendou. Precisamos aprender a diferença entre julgar e observar frutos, tomar cuidado com os que não apresentam frutos de acordo com a Palavra, mas sempre tendo em mente que joio e trigo crescem juntos. Vai chegar o dia da colheita, ela não deve ser feita por nós nem ser adiantada!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

A fé vem pelo ouvir