O agir do Senhor é perfeito


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.



Toda a história de Jó (e principalmente a manifestação do Senhor no final) confirma que o Senhor conhece todas as coisas, que não podemos tirar conclusões com base no que vemos, preferimos, imaginamos. As pessoas até tentam questionar ou defender algo, como os amigos de Jó pareciam querer defender o Senhor em relação ao erro que eles acreditavam que Jó teria cometido. Mas o Senhor sabe de todas as coisas e age no meio das situações. Não necessariamente da forma como preferimos ou entendemos, podemos até achar estranho ou ruim num primeiro momento, mas o agir do Senhor tem um propósito que será revelado no melhor momento!

É claro que pregamos para a conversão de todas as pessoas. Mas há os que não aceitam. Agimos como o Atalaia: avisamos o que se aproxima, o que vemos. Quando as pessoas aceitam, vivem a mudança junto conosco. Mas elas podem não aceitar, sendo que isso não pode nos impedir de anunciar. Porque se não o fizermos, seremos culpados até dos erros daqueles a quem deveríamos ter anunciado! Leia sobre o Atalaia em Ezequiel 33.1-20.

Claro que gostamos dos bons momentos, e não há problema nisso, antes devemos agradecer ao Senhor, louvar por momentos assim, e testemunhar para as outras pessoas! Mas os momentos complicados igualmente se apresentam. E quando isso acontece, temos a chance de ver melhor os bons momentos, comparando o ruim com o bom. Podemos notar melhor o "bom momento". E mesmo no meio das dificuldades, podemos notar o cuidado do Senhor na caminhada, cuidando a cada momento, como diz o texto, "deixando descendência".

O testemunho de quem não aceita a pregação deve confirmar o testemunho do que aceita, mostrando diferença no agir e no falar, por buscar a vontade do Senhor! Quer dizer que devemos ter um modo diferente de agir, um testemunho contra as coisas que o mundo busca, deixando isso de lado em nossas atitudes. A diferença de ação nas coisas do dia a dia entre quem aceita a mensagem e quem não aceita deve ser notada, confirmando a pregação!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo dos livros da Bíblia - Lucas (4)

Resumo dos livros da Bíblia - Marcos (4)