Resumo dos livros da Bíblia - Marcos (4)


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


De muitas formas, Marcos enfatiza a Paixão de Jesus de modo que se torna a escala pela qual todo o ministério pode ser medido: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (10.45). Todo o ministério de Jesus (milagres, comunhão com os pecadores, escolha de discípulos, ensinamentos sobre o reino de Deus, etc.) está inserido no contexto do amor oferecido pelo Filho de Deus, que tem seu clímax na cruz e ressurreição. 

Junto com os outros escritores dos Evangelhos, Marcos recorda a profecia de João, o Batista, de que Jesus “vos batizará com o Espírito Santo”. Este desceu sobre Jesus em seu batismo, o que serve como confirmação para Seu trabalho messiânico de cumprimento da profecia de Isaías. Marcos declara que “o Espírito o impeliu para o deserto” (1.12) para que fosse tentado, sugerindo a urgência por encontrar e vencer as tentações de satanás, que queria corrompê-lo antes que Ele embarcasse em uma missão de destruir o poder do inimigo ao agir na vida das outras pessoas.

Jesus não se preocupou apenas com o anúncio da mensagem de Salvação. É claro que fez isso, mas se preocupava com o ser humano de forma integral - salvação espiritual, cura, consolo, cuidado, libertando do pecado, com alimentação...

Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo dos livros da Bíblia - Lucas (4)

O agir do Senhor é perfeito