Resumo dos livros da Bíblia - Marcos (5)
O título que Jesus usava com mais frequência para si próprio, num total de catorze vezes em Marcos, é “Filho do Homem”. Era como uma designação para o Messias. Era um termo usado, mas não era tão popular entre os Judeus. “Filho do Homem” servia para revelar e ao mesmo tempo para esconder seu messianismo (pois não falava diretamente deste) e relacionar-se tanto com Deus quanto com o homem, falando da encarnação do Verbo!
O Evangelho de Marcos foi escrito para uma audiência predominantemente de origem gentia, possivelmente os cristãos que viviam em Roma. Mas com o tempo acabou sendo um texto mais divulgado entre os cristãos. Marcos enfatiza a ação e a autoridade de Jesus, apresentando-o ao mesmo tempo como o Messias e como o Servo Sofredor de Isaías.
Seguir Jesus com integridade não é uma tarefa fácil, mas é um chamado essencial para todos os cristãos. A integridade é esperada para além do aspecto religioso, mas os cristãos precisam se preocupar de forma especial com ela. Seguindo o exemplo de Jesus, devemos ter integridade em nossa busca em oração e pelas coisas do Pai, nos preocuparmos com as pessoas ao nosso redor, ajudar da forma como pudermos, porque Jesus anunciava a salvação, mas dava comida, consolo, cura, apoio... Assim, mostramos integridade com a Palavra do Senhor quando seguimos o exemplo de Jesus no trato com o próximo.
Seguimos na sexta-feira, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário