Resumo dos livros da Bíblia - Atos dos Apóstolos (7)
Começando a conversa sobre Pedro:
O apóstolo Pedro era natural de Betsaida (João 1.44), que na época era uma aldeia de pescadores não muito distante de Cafarnaum. Ficava na região costeira do mar da Galileia.
Pedro era irmão do apóstolo André, um pescador de profissão assim como ele. Seu pai era Jonas, e acredita-se que ele também fosse um pescador.
O apóstolo era casado, tendo sido sua sogra curada por Jesus (Marcos 1.29-31). Além disso, é possível que sua esposa frequentemente o acompanhasse em viagens ministeriais na Igreja Primitiva (conferir 1 Coríntios 9.5 - lembrando que Cefas refere-se a Pedro).
O Evangelho de João nos mostra o primeiro contato entre Jesus e Pedro. Teria acontecido com a participação do irmão dele, o apóstolo André (João 1.41-42). De acordo com a cronologia apresentada em João, esse encontro teria ocorrido antes mesmo do início do ministério público de Jesus.
Pedro teria sido um dos primeiros discípulos a ser chamado, considerando a apresentação dos Evangelhos, e também era um dos três que sempre estavam mais próximos de Jesus, junto João e Tiago, que teriam sido os que mais eventos acompanharam durante o ministério de Jesus.
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário