Somos chamados para não tomar forma
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12.1-2
Teremos três mensagens para completar essa meditação, permitindo o Senhor.
Para iniciar, dois pontos:
- Culto racional: a apresentação do corpo, de uma forma completa, é definida como culto racional. Somos chamados a nos apresentar vivos (fugindo do pecado, que leva para a morte), santos (mais uma vez, fugindo do pecado) e agradáveis (nem preciso repetir) ao Senhor.
- Não vos conformeis: não tomar a forma! Não seguir padrões, não fazer porque todos fazem. Ser diferente! Muitos acabam errando aqui pois, com a desculpa de se fazerem de gregos para os gregos, na verdade acabam se tornando gregos, acabam gostando daquelas coisas e passam a agir com elas por gostar e não apenas para chamar a atenção!
Com essas informações iniciais, gostaria de convidar você a meditar a respeito disso. Você pode usar o espaço de comentários do Blog ou de qualquer outro lugar onde essa mensagem é divulgada para compartilhar suas impressões e sua meditação a esse respeito. Assim, poderemos compartilhar o que o Senhor tocar em nosso coração e nos revelar!
E retomamos para uma segunda mensagem a respeito desse mesmo texto, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Comentários
Postar um comentário