Resumo dos livros da Bíblia - Colossenses


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Pelo texto, parece que Paulo não esteve com aqueles irmãos, mas ouviu de sua fé por Epafras, que teria levado a mensagem para eles. E Paulo se preocupa em animar aqueles irmãos, fortalecer o entendimento, deixar claro que devemos buscar a vontade do Senhor, mesmo que o mundo pareça ter mais destaque, porque aguardamos o “destaque” na revelação do Senhor. A luta em oração é declarada, confirmando a batalha espiritual que é travada e que em oração nos movemos espiritualmente nessa batalha! 

Logo, o exemplo que ele dá de sua forma de agir em oração nos confirma essa realidade, mostrando que nem sempre precisamos do desenvolvimento de um tema ou da explicação de algo complexo para falar de forma profunda e dar um determinado ensinamento. Há momentos para essas conversas com temas e explicações com mais complexidade mas, algumas vezes, o simples fato de falar o que está fazendo, de dar seu testemunho de vida, já mostra algo importante e pode ensinar muita coisa!

Registro que nenhum outro livro do Novo Testamento, nem carta, nem evangelho, nem texto histórico ou profético, apresenta de forma mais completa a autoridade universal de Cristo ou a defende com tanto cuidado. O texto é escrito em um tom combativo, o que faz Colossenses ter uma semelhança com Efésios em linguagem, estilo e assunto. Esses elementos ajudam na confirmação de que Paulo é o autor dessa carta.

A revelação da pessoa e obra de Cristo fez Paulo dar algumas explicações ao longo deste texto. E que profundidade! Com sua explanação entendemos que o Senhor é absolutamente tudo para nós! Ele é a plenitude! Completo! Total! Absolutamente tudo! Nem vou citar alguns versículos, porque poderia repetir boa parte da carta, mas lemos em alguns textos a confirmação da Autoridade de Cristo em Colossenses!

Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

O limite da Teologia