Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (3)


Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Logo no começo vemos a dedicatória do Apocalipse. Precisamos entender a grandiosidade dessa mensagem para a nossa vida e depois, anunciá-la aos outros. Somos mais que vencedores em Cristo, isso é verdade. Somos reino e sacerdotes! Lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Assim, aguardamos Aquele que era, é e que há de vir. Hoje, Ele já está conosco a cada momento, mas haverá o dia em que nossas lágrimas serão secadas!

João cita um arrebatamento em Espírito, mas o texto não fala que ele foi levado a qualquer lugar diferente. Aliás, o capítulo 1.12 diz que depois desse início, ele se volta para ver quem falava com ele, dando-nos o entendimento que ele teve uma visão de onde estava mesmo, sem ser levado para outro lugar, pois se fosse assim, o texto diria. 

Como no começo do capítulo 4, onde lemos algo que parece ser uma chave de leitura que não é muito explorada por estudiosos do Apocalipse: lemos claramente que depois da revelação do início do livro, dando conta do que escrever para as 7 igrejas, João vê uma porta aberta no céu e ele é chamado para subir para lá. Quer dizer que, a partir desse momento, João está vendo os eventos a partir do céu, ele mudou de lugar, não é mais apenas como em espírito, ainda que possa ser: ainda que veja coisas acontecendo na terra, ele está como que olhando de cima e muitos dos eventos que ele relata também são vistos apenas no céu. Quer dizer: ele fala de coisas que acontecem tanto no Céu como na Terra, do que ele vê desde a perspectiva que está vendo no começo do livro, do Céu. Ele relata o que ele vê para o tempo da Grande Tribulação na Terra.

Apesar de muitas pessoas dizerem que o Apocalipse não fala do Arrebatamento, entendo que ele fala em dois momentos. Primeiro, quando João chega no céu no capítulo 4 e vê os tronos ocupados. Entendo que esses tronos só podem estar ocupados quando o arrebatamento acontecer! É depois do arrebatamento que começa o processo do Tribunal de Cristo e das Bodas do Cordeiro, permitindo que os salvos comecem o período de reinado com Cristo. Então, nesse momento João vê o que acontece depois do arrebatamento da Igreja quando sobe para o Céu. Além desse momento, entendo que quando o varão nasce no capítulo 12, apesar de muitas pessoas interpretarem como o nascimento de Cristo, não vejo assim, pois seria a revelação de algo que já teria acontecido! Entendo que esse varão que nasce é a união do corpo de Cristo com o Cabeça, que é o próprio Cristo. Para mim, mais um texto que fala do arrebatamento!

Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fé e Obras

Salvação dos gentios

A fé vem pelo ouvir