Resumo dos Livros da Bíblia - Apocalipse (12)
A segunda metade desse período de 7 anos, para muitos, será a verdadeira Grande Tribulação. Entendo que a primeira metade já será bem complicada, apenas terá aparência diferente, mas nessa segunda metade, as coisas estarão bem definidas, porque acontecerá o rompimento do acordo de paz com Israel que deveria durar 7 anos, mas no meio acontece esse rompimento e segue-se uma perseguição muito grande. Mais pragas assoladoras. E quando o Remanescente estiver prestes a sucumbir, Jesus volta para iniciar o Reinado Milenar, depois da batalha contra a Besta e o Falso Profeta, e da prisão de Satanás por mil anos (o tempo do reinado milenar).
No período do fim, a queda da Babilônia dos últimos dias é decretada. Muitos morrerão pelo poder que terá essa cidade. Não quer dizer que apenas se matava nela, mas em qualquer lugar por conta do poder dela. Essa nova Babilônia será o centro político, financeiro e religioso do mundo dos dias da Grande Tribulação. Espiritualmente falando, claro. Será literal na história, mas não devemos limitar apenas a um lugar específico, porque será muito mais uma disposição espiritual que necessariamente um local determinado. Pode ser, mas a questão não precisa passar por isso necessariamente. E muitos verão esses acontecimentos! Temos que anunciar e deixar claro cada um dos eventos para que quem esteja por aqui quando eles acontecerem não pense qualquer outra coisa nem seja enganado, mas saiba que a Bíblia já declarou cada um dos eventos, muito tempo atrás, principalmente no Apocalipse, mas não apenas: também temos muitos textos dos profetas com revelações a respeito desses dias.
Depois da queda de Babilônia, as pessoas que admiravam seu poder e sua suntuosidade começam a lamentar. Se nem mesmo essa cidade que parecia invencível foi capaz de resistir, é porque a coisa realmente mostra que o fim se aproxima. E devemos anunciar! A vitória pertence ao Senhor! Nos alegremos!
Seguimos na próxima mensagem, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários
Postar um comentário